Rui Costa determina que concessionária empreste nove vans para o enfrentamento da Covid-19
Vereador Alexandre Aleluia definiu ação como 'bota da opressão na cara do empresário'

Foto: Reprodução/GovBa
O governador da Bahia, Rui Costa, solicitou, por meio do decreto nº 20.328/2021, publicado no Diário Oficial do Estado (DOE) em 23 de março deste ano, que a Secretaria Estadual de Saúde (Sesab), requisitasse de forma administrativa nove vans na concessionária Eurovia Veículos, "em razão da necessidade de enfrentamento da emergência de saúde pública" decorrente do novo coronavírus.
O termo da requisição de bens da empresa, que foi vencedora do processo de licitação, foi assinado do último dia 19 de abril. A tomada obrigatória das noves vans teria sido por causa do aumento do preço e a recusa de realizar a entrega, estabelecido pela concessionária, pelo valor previamente definido, o que fez com que o governo requisitasse por meio administrativo, e sem pagamento inicial, os veículos. Conforme o decreto serão devolvidos após a utilização e "devidamente indenizado, por seu justo valor".
Por meio do Twitter, o vereador de Salvador, Alexandre Aleluia (DEM), comentou sobre o assunto e definiu que a ação do governador é "a bota da opressão na cara do empresário sem poder reclamar". Em seguida, ele informou aos seguidores que iria entrar com mais uma ação popular contra o decreto. Procurado pelo Farol da Bahia, Aleluia não respondeu quais ações seriam essas.