Rui Costa diz que vai decidir sobre retorno das aulas em dezembro

O governador quer aguardar possíveis novos casos da Covid-19 pós-eleição

Por Da Redação
Às

Rui Costa diz que vai decidir sobre retorno das aulas em dezembro

Foto: Gilberto Junior - Farol da Bahia

Rui costa afirmou nesta quarta-feira (18) que vai decidir sobre o retorno das aulas em dezembro. “Quero esperar se vai ter algum rescaldo deste período eleitoral. Infelizmente, vi muita gente fazendo boca de urna, muitas pessoas juntas, bebendo, os candidatos além de contratar para boca de urna, ainda estimularam a bebida, então vamos ver nos próximos quinze dias se vai ter alguma reação. Estou torcendo e rezando para não ter, aí sim vamos ter um quadro mais estável para poder tomar uma decisão sobre as aulas”, explicou. 

O governador ressaltou que na Bahia não terá festas com aglomeração sem vacina. Ele se referiu a algumas cidades do interior que anunciaram a realização de eventos no réveillon. 

“Quero deixar claro que não vamos permitir qualquer festa com aglomeração. Só com a vacina. Não vai ter réveillon com cinco mil pessoas, 10 mil pessoas, com apoio, participação e consentimento do estado. Nós não permitiremos. Vamos manter as restrições, não podemos brincar com a vida alheia e as ações continuam no mesmo formato que eram antes e continuam depois da eleição. Minha postura é pela vida humana, não mudarei a minha forma de encarar a pandemia porque passou a eleição”, disse Rui Costa.

De acordo com o governador, a Bahia tem toda estrutura montada para o caso de uma segunda onda da Covid-19. “Não foi desmontado nada. Foi eventualmente retirado de alguns lugares, mas tudo está armazenado e guardado. Hoje nós conseguiremos mobilizar em 48, 72h toda a estrutura de novo, se necessário for. Eu acredito que não será necessário. Vamos aguardar mais 15 dias, que é o tempo de fazer o rescaldo da eleição para ver se ainda ficou algum fogo escondido de contaminação”, ressaltou. 

 
 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário