Rui Costa prorroga suspensão do transporte intermunicipal em cidades da Bahia até o dia 15 de abril
Medida tem o objetivo de conter a propagação do novo coronavírus

Foto: Elói Corrêa/GOVBA
O Governo do Estado da Bahia, Rui Costa, publicou no Diário Oficial (DOE) deste sábado (4), um decreto que prorroga a suspensão do transporte intermunicipal em cidades da Bahia até o dia 15 de abril. A medida, que tem como objetivo conter o avanço da pandemia do novo coronavírus, estava programada até 5 de abril.
Ainda na publicação de hoje, o governador também incluiu os municípios de Conde, Uruçuca, Itapetinga, Conceição do Coité e Utinga na medida restritiva. Nestas cinco cidades, a suspensão terá início a partir deste domingo (5). No total, já são 49 municípios com o transporte suspenso na Bahia.
A medida suspende nessas cidades a circulação, a saída e a chegada de qualquer transporte coletivo intermunicipal, público e privado, rodoviário e hidroviário, nas modalidades regular, fretamento, complementar, alternativo e de vans. Em algumas cidades sem casos de coronavírus, o sistema de transporte intermunicipal também foi suspenso porque está integrado ao de municípios com registros da doença.
Ferry boat
Também no Diário Oficial deste sábado, Rui publicou a resolução da Agência Estadual de Regulação de Serviços Públicos de Energia, Transportes e Comunicações da Bahia (Agerba) que determina redução de capacidade das embarcações do ferry boat, para Itaparica, e das lanchas, para Vera Cruz, para 50%.
A medida começa a valer a partir da próxima segunda-feira (6), e tem o objetivo de preservar a ordem de isolamento social.
Coronavírus
De acordo com informações do Ministério da Saúde, divulgada nesta sexta-feira (3), o Brasil tem 359 mortes e 9.056 casos confirmados. A Bahia apresenta 290 casos confirmados de Covid-19 e seis mortes. No mundo, a pandemia já provoca a morte de mais de 58 mil pessoas.