Rui Costa requisita uso de hospital em Itabuna para tratar pacientes da Covid-19
Até o momento, dois casos de coronavírus foram confirmados no município

Foto: Reprodução/TV Bahia
O Governo do Estado pediu, nesta terça-feira (31), para que o Hospital São Lucas, em Itabuna, sul do estado, seja utilizado no tratamento de pacientes com diagnóstico confirmado do novo coronavírus. Até o momento, dois casos de coronavírus foram confirmados no município.
A informação foi confirmada pelo governador Rui Costa que prevê a requisição administrativa de bens, em função do enfrentamento da emergência de saúde pública ocasionada pela pandemia da Covid-19.
De acordo com Rui, equipes da Secretaria de Saúde do Estado e da Companhia de Desenvolvimento Urbano do Estado da Bahia (Conder) já estão no local avaliando quais serão as intervenções necessárias para adequação do espaço.
“A partir desta avaliação dos nossos profissionais teremos noção do custo das intervenções que serão realizadas neste hospital que está fechado há algum tempo. Essa unidade atenderá exclusivamente pacientes com coronavírus de Itabuna e municípios vizinhos”, explica o governador Rui Costa.
O Hospital São Lucas dispõe de 100 leitos e deste total, 20 serão usados como Unidade de Terapia Intensiva. A previsão é de que nas próximas semanas a unidade hospitalar esteja apta a receber pacientes.
Coronavírus
De acordo com informações do Ministério da Saúde, divulgada nesta terça-feira (31), o Brasil tem 201 mortes e 5.717 casos confirmados. No mundo, a pandemia já provoca a morte de mais de 40 mil pessoas.


