Rui Costa se reúne com deputados estaduais para debater medidas de enfrentamento à Covid-19

Fábio Vilas-Boas, Bruno Reis, e Leo Prates, também fizeram parte da reunião

Por Da Redação
Às

Rui Costa se reúne com deputados estaduais para debater medidas de enfrentamento à Covid-19

Foto: Reprodução/ Secom- Ba

O governador Rui Costa e deputados estaduais fizeram uma reunião virtual na tarde desta terça-feira (9) para debater as medidas de enfrentamento à segunda onda da Covid-19 na Bahia. Na reunião, Rui destacou que a rede pública está se aproximando de um colapso. “É o momento mais difícil que a Bahia já enfrentou desde o início da pandemia, não só para o Estado, mas para os prefeitos também. Por isso, venho pedir o apoio político e institucional dos deputados e da Alba para auxiliar na conscientização de toda a população, inclusive de representantes do comércio, a fim de que todos entendam realmente a gravidade da situação”. 
O titular da Secretaria da Saúde do Estado (Sesab), Fábio Vilas-Boas, o prefeito de Salvador, Bruno Reis, e o secretário municipal da Saúde, Leo Prates, também fizeram parte da reunião. 

O governador reiterou que o momento não comporta aglomerações. “O Brasil inteiro está à beira do colapso, com governadores e prefeitos fazendo o que podem para ampliar leitos, mas isso não dá conta se não conseguirmos barrar o crescimento da doença. Mesmo compreendendo o argumento de setores econômicos que precisam ficar restritos nesse momento, precisamos manter vidas em primeiro lugar. Essas medidas já mostraram o primeiro resultado, que é parar o crescimento da taxa, mas os números ainda inspiram alerta total”.  

De acordo com Fábio Vilas-Boas, somente a vacinação e a aplicação de barreiras mecânicas de transmissão podem frear o contágio e reduzir as mortes pela doença. 
A Bahia, já tem 715.418 casos confirmados, desde o início da pandemia, sendo 683.429 recuperados, 19.357 ativos e 12.632 óbitos. 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário