• Home/
  • Notícias/
  • Bahia/
  • Rui Costa vai anunciar critérios para volta às aulas nesta sexta-feira

Rui Costa vai anunciar critérios para volta às aulas nesta sexta-feira

Governador vai apresentar PL de monitoria entre alunos para "recuperar o tempo perdido" durante a pandemia

Por Da Redação
Às

Rui Costa vai anunciar critérios para volta às aulas nesta sexta-feira

Foto: Mateus Pereira/Govba

O governador da Bahia, Rui Costa, disse nesta terça-feira (2), durante uma live de reabertura dos trabalhos da Assembleia Legislativa da Bahia, que vai apresentar os critérios de retorno às aulas na próxima sexta-feira (5). Ao lado do novo presidente da Casa, o deputado estadual Adolfo Menezes (PSD), Rui afirmou ainda que vai enviar um projeto de lei de monitoria entre alunos para "recuperar o tempo perdido" durante a pandemia da Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus. "Essa semana, encomendei um estudo pela Secretaria de Saúde da Bahia (Sesab) de parâmetros que podemos adotar para retorno às aulas", afirmou Rui. 

Segundo o governador, esse estudo vai ser apresentado a ele em uma reunião na sexta-feira (5). A partir daí, será decidido como e quando acontecerá o retorno presencial às aulas na Bahia. "Sabemos da extrema necessidade da volta às aulas porque há décadas a Bahia tem indicadores de pobreza elevados e o que transforma a vida do ser humano é a educação", disse o governador. "Vamos recuperar o tempo perdido".

Rui esclareceu ainda que o Projeto de Lei será encaminhado nesta terça (2), à Assembleia Legislativa da Bahia. O PL consiste em um programa de monitorias entre alunos e, segundo Rui, os estudantes com notas maiores que 8 em matemática e português poderão participar e receber uma bolsa de R$ 200 durante os meses letivos. A ideia é que sejam dois alunos por classe para ajudar na aprendizagem dos outros estudantes. "São 2.600 turmas na Bahia, então seriam cerca de 52 mil monitores escolares". Caso o projeto de lei seja aprovado, o governador garante que o programa será iniciado "já no retorno das aulas".

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário