Rui evita falar em nome Wagner como sucessor e justifica: 'Estamos conversando'
Governador desconversa quando questionado quem será candidato ao Estado

Foto: Reprodução/YouTube
Se antes o nome do senador Jaques Wagner (PT) era uma certeza para o governador da Bahia, Rui Costa (PT), como seu candidato à sucessor ao governo estadual nas eleições deste ano, agora é uma incógnita.
O cenário incerto ficou evidente durante entrevista de Rui à Globo News, na noite de segunda-feira (21). Questionado pela jornalista Miriam Leitão sobre quem seria o escolhido para disputar o Palácio de Ondina, "Wagner ou Otto Alencar do PSD", Rui se esquivou e disse que está "conversando muito" com seus aliados.
“Temos uma aliança há 16 anos com várias partidos como o PSD e o PSB, mais PP. Nós estamos conversando muito. Nos demos um prazo até 13 de março para que possamos concluir e anunciar a chapa. Temos conversado várias possibilidades e essa semana vamos retornar o diálogo”, disse o governador.
O samba de cadeiras para escolha da chapa que disputará as eleições este ano foi externado na semana passada, com uma rodada de reuniões com o ex-presidente Lula (PT). O nome de Rui chegou a ser cogitado para postular vaga no Senado, enquanto Otto disputaria o governo da Bahia. Atual senador, Wagner ficaria sem cargo.
Rui volta a criticar Bolsonaro
Ainda durante a entrevista à Globo News, o governador da Bahia voltou a criticar a gestão do presidente Jair Bolsonaro (PL). Rui disse que o governo é "vazio de conteúdo em todas as áreas".
“Para manter seu grupo mobilizado, a lógica de Bolsonaro é agredir, agredir, agredir. Minha surpresa não é com ele, é que 25% da população que o acompanha. É decepcionante, porque ele é uma pessoa completamente desqualificada, vazia, sem a menor capacidade de administrar o país”, disparou.


