Rumor aponta que Google pode tornar restauração e configuração do Android mais rápida

Novidade pode aparecer no Android 12, que será lançado no ano que vem

[Rumor aponta que Google pode tornar restauração e configuração do Android mais rápida ]

FOTO: Reprodução/Mundo Conectado

A Google pretende trazer novidades ao Android para melhorar a instalação de aplicativos em celulares novos ou que tiveram o sistema restaurado. De acordo com informações compartilhadas pelo XDA Developers, o sistema passará a permitir que certos aplicativos ganhem prioridade na hora de uma instalação em massa. O desenvolvedor conhecido como "luca020400" encontrou indícios vindos de engenheiros da Google apontando para a novidade. 

Ainda de acordo com as informações, a empresa está preparando um sistema de "dicas", em que lojas como a Play Store conseguiriam priorizar a instalação de certos aplicativos, incluindo programas importantes e utilizados com frequência. As instalações em massa, que ocorrem quando o aparelho é restaurado ou acaba de ser retirado da caixa, podem sofrer uma grande evolução com a função.

Com a ferramenta, a Play Store conseguiria escolher os melhores aplicativos para serem colocados em ação primeiro em um novo smartphone, como ferramentas vindas da fabricante do celular, por exemplo. O novo recurso de instalação inteligente ainda está em desenvolvimento e a principal possibilidade é que a função apareça no Android 12, que será lançado em 2021.


Comentários

Relacionadas

Veja Também

Fique Informado!!

Deixe seu email para receber as últimas notícia do dia!