• Home/
  • Notícias/
  • Mundo/
  • Rússia encerra cessar-fogo e promete seguir com combate até alcançar vitória sobre a Ucrânia

Rússia encerra cessar-fogo e promete seguir com combate até alcançar vitória sobre a Ucrânia

Bombardeio ordenado por Vladimir Putin deixou um homem morto

Por Da Redação
Às

Rússia encerra cessar-fogo e promete seguir com combate até alcançar vitória sobre a Ucrânia

Foto: Reprodução

O bombardeio da Rússia em regiões no Leste da Ucrânia deixou pelo menos uma pessoa morta, de acordo com autoridades locais neste domingo (8). O país encerrou o autodeclarado cessar-fogo de Natal e prometeu continuar o combate até alcançar uma vitória sobre seu vizinho. 

O presidente russo Vladimir Putin ordenou um cessar-fogo na última sexta-feira (6) com duração de 36 horas para a celebração do Natal ortodoxo da Rússia e da Ucrânia, que caiu no sábado (7). 

A vítima fatal é um homem de 50 anos, que morreu na região Nordeste de Kharkiv, disse o governador da região, Oleh Sinehubov, no aplicativo de mensagens Telegram.

O Kremlin disse que Moscou vai prosseguir com o que chama de “operação militar especial” na Ucrânia e que Kiev e seus aliados ocidentais chamam de agressão não provocada para tomar terras.

“As tarefas definidas pelo presidente (Putin) para a operação militar especial ainda serão cumpridas”, disse a agência estatal russa TASS, citando o primeiro vice-chefe de gabinete de Putin, Sergei Kiriyenko. “E definitivamente haverá uma vitória”.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário