Rússia envia apenas cinco corpos da queda de avião e levanta suspeita do transporte de mísseis
Pais informa que 74 morreram em queda de avião, mas só cinco corpos foram enviados ao necrotério

Foto: Reprodução
A Ucrânia iniciou uma investigação para determinar as causas da queda de uma aeronave russa próxima à fronteira ucraniana. Conforme informações preliminares vindas do lado ucraniano, a Rússia enviou apenas cinco corpos para identificação, o que levanta suspeitas de que o avião russo poderia estar transportando mísseis destinados a serem utilizados em novos ataques.
Moscou, por sua vez, alega que a aeronave transportava 74 pessoas, incluindo prisioneiros de guerra ucranianos. O Kremlin também declarou que as autoridades ucranianas foram notificadas sobre o voo 15 minutos antes da queda da aeronave.
Andriy Yusov, porta-voz da Inteligência de Defesa (ID) da Ucrânia, disse à CNN que o número de corpos levados ao necrotério corresponde ao número de tripulantes do avião. “Nenhum outro corpo foi detectado”, disse ele.
Até o momento, a Rússia não foi capaz de fornecer provas visuais que defendam suas alegações sobre a presença de soldados ucranianos na aeronave. O vídeo do local do acidente, divulgado pela mídia estatal russa, parece mostrar vários corpos no chão, porém, até o momento, nenhuma imagem surgiu que sugira a ocorrência de dezenas de mortes.