• Home/
  • Notícias/
  • Mundo/
  • Rússia reprova filme infantil da Disney que tem adolescentes homossexuais

Rússia reprova filme infantil da Disney que tem adolescentes homossexuais

Segundo eles, o conteúdo é “prejudicial às crianças do país”

Por Da Redação
Ás

Rússia reprova filme infantil da Disney que tem adolescentes homossexuais

Foto: Reprodução

A Roskomnadzor, agência reguladora de comunicação da Rússia, proibiu a Disney de distribuir conteúdo que considera “prejudicial às crianças do país”. Segundo eles, o curta-metragem Segredos mágicos é um deles.

O conteúdo audiovisual que contém um protagonista gay, foi lançado no ano passado, no serviço de streaming Disney+, nos Estados Unidos.

Em comunicado feito na última sexta (28), a Roskomnadzor diz ter enviado uma carta à Disney informando que a lei russa proíbe a distribuição de informações para crianças que “negam valores familiares e promovem relacionamentos sexuais não tradicionais”.

Na Rússia, relacionamentos homossexuais são legais, porém, uma lei de 2013 proíbe disseminar “propaganda de relacionamentos sexuais não tradicionais” entre jovens russos. Grupos de direitos humanos criticam a legislação, alegando que o documento aumenta a hostilidade sofrida por membros da comunidade LGBTQIA+.

Na segunda-feira (24), um procurador russo também solicitou que anúncios da marca Dolce & Gabbana no Instagram, que mostram casais homossexuais se beijando, sejam proibidos no país. A Disney não respondeu ao pedido de comentários enviado pela Reuters.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário