Rússia retoma teste de vacina contra Covid-19 em novos voluntários

Vacinação em novas pessoas foi freada por causa da decisão de administrar uma segunda dose àqueles já vacinados

Por Da Redação
Às

Rússia retoma teste de vacina contra Covid-19 em novos voluntários

Foto: Reuters

A Rússia retomou nesta quinta-feira (19), a vacinação de novos voluntários no teste da vacina Sputnik V contra a Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus. Anteriormente, a vacinação tinha sido pausada e algumas clínicas citaram a procura alta e a escassez de doses. Segundo o diretor do Instituto Gamaleya, que desenvolveu e fabrica a vacina, Alexander Gintsburg, a inclusão de novos voluntários só foi freada por causa da decisão de se concentrar em administrar uma segunda dose àqueles já vacinados.

"A vacinação recomeçou. A partir de segunda-feira, voltaremos a fazer o primeiro componente (da vacina de duas doses)", disse um funcionário da Clínica Número 46 de Moscou à Reuters nesta semana.

Repórteres da Reuters viram filas de pessoas esperando exames médicos pré-vacinação em três clínicas de teste moscovitas nesta semana. "Recomeçamos a vacinação. Muitas pessoas vêm para ser inoculadas", disse um profissional de saúde da Clínica Número 170. Até o dia 11 de novembro, mais de 20 mil voluntários haviam recebido a primeira das duas doses e mais de 16 mil deles a primeira e a segunda, de acordo com o Fundo Russo de Investimento Direto (RDIF). 
 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário