S10 avança sobre Hilux e Strada lidera com folga em setembro

Pickups e os dados de venda do segmento em setembro

Segundo os dados da Fenabrave, associação dos revendedores de veículos, as Pickups mais vendidas continuam sendo Toyota Hilux (médias), Fiat Strada (pequenas) e Fiat Toro (compactas). Embora os modelos não tenham mudado de posição há importantes alterações no posicionamento.

Ao longo do mês de setembro apesar da liderança mantida para a Toyota Hilux que vendeu 3.187 unidades, a diferença ficou muito pequena para a segunda colocada, Chevrolet S10, com 2.957 emplacadas. 

A Ford Ranger teve o segundo melhor mês em vendas deste ano ao emplacar 2.107 unidades em setembro. A Ford justifica que as versões mais caras foram as que mais venderam e que a utilitária é vice-líder considerando o segmento dos modelos diesel. A Volkswagen Amarok teve 1.787 unidades vendidas. 

Entre as utilitárias compactas a Fiat Toro lidera com folga: em setembro vendeu 5.697 unidades enquanto a Renault Duster Oroch teve 1.290 unidades vendidas. Outras montadoras não participam deste segmento. 

Quando o assunto são as Pickups pequenas a Fiat novamente lidera. A Strada vendeu nada menos que 6.573 unidades, cinco vezes mais que a terceira colocada, a Chevrolet Montana que teve 1.153 unidades. Em segundo lugar esteve a Volkswagen Saveiro com 4.247 unidades vendidas. 

A liderança da Strada e ao mesmo tempo a necessidade de lançar uma nova geração da utilitária tem preocupado a FCA. Com as vendas indo bem, a marca ainda não sabe se manterá esta versão antiga em linha paralelamente ao modelo novo, que chega em 2020.


Comentários

Relacionadas

Veja Também

[Novo tributo deve ter alíquota de 8,8% federal e 17,7% para estados e municípios, estima Fazenda]

Essa será a alíquota padrão, aplicada aos bens e serviços que não são beneficiados com algum tipo de tratamento diferenciado

Fique Informado!!

Deixe seu email para receber as últimas notícia do dia!