• Home/
  • Notícias/
  • Bahia/
  • SAC amplia atendimento por ordem de chegada para nova carteira de identidade em cinco postos de Salvador e Simões Filho

SAC amplia atendimento por ordem de chegada para nova carteira de identidade em cinco postos de Salvador e Simões Filho

Atendimento da CIN será feito sem agendamento apenas no período da manhã; demais horários continuam por aplicativo ou portal online

Por Da Redação
Às

SAC amplia atendimento por ordem de chegada para nova carteira de identidade em cinco postos de Salvador e Simões Filho

Foto: Ascom Saeb

A Rede SAC ampliou o atendimento da nova Carteira de Identidade Nacional (CIN) por ordem de chegada para mais cinco postos, em Salvador e Simões Filho.

A modalidade foi adotada na quarta-feira (10) pelos postos SAC Liberdade, Pau da Lima, Periperi e Uruguai, em Salvador; além de Simões Filho. Os atendimentos serão somente no período da manhã, à tarde continua sendo por agendamento prévio através do aplicativo ou portal ba.gov.br. 

Segundo a Secretaria da Administração do Estado da Bahia (Seab), os 21 postos SAC no interior do estado seguem o mesmo regime. Já nos 51 Pontos SAC, distribuídos em cidades menores do interior do Estado, o atendimento da CIN é 100% por agendamento. O mesmo acontece nas três carretas do SAC Móvel, que percorrem diversos municípios da Bahia durante todo o ano.

A CIN só será obrigatória a todos os cidadãos brasileiros a partir de março de 2032. A primeira via do documento é emitida de maneira gratuita. 

A primeira via da CIN tem o Cadastro de Pessoa Física (CPF) como número único de identificação. Para fazer o documento é necessário apresentar a certidão original em mãos: ou de nascimento ou de estado civil atualizada. 

A identidade permite incluir outros números de documentos como CNH, carteira de trabalho, título de eleitor e certificado militar. Além disso, podem ser adicionadas também condições de saúde, como o Transtorno do Espectro Autista (TEA) e deficiências auditiva, visual, física e intelectual; e até informações como tipo sanguíneo, fator RH e opção por ser doador de órgão.

A CIN tem validade de acordo com a faixa etária do cidadão: de 0 a 12 anos incompletos, validade de 5 anos; 12 a 60 anos incompletos, validade de 10 anos; acima de 60 anos, validade indeterminada.

Para outras informações, a Saeb disponibiliza o site oficial e o site institucional do SAC, além do call center: (71) 4020-5353 (WhatsApp) ou 0800 071 5353 (ligação de telefone fixo).

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário