Saiba como customizar canecas de porcelana

O item personalizado e único pode trazer capricho à decoração e também é um ótimo presente

[Saiba como customizar canecas de porcelana ]

FOTO: Pinterest

Quem não aprecia uma boa xícara de café ou de chá, que atire a primeira pedra. Quando falamos em itens que não faltam nas cozinhas das casas brasileiras, a boa e velha caneca é um dos primeiros da lista. E a xícara de porcelana é uma das mais populares, sendo também uma excelente opção para presentear. 

Seu design atemporal e básico permite mil e uma possibilidades de personalização: com fotos, frases, cores e acabamentos diversos, a caneca ganha mais personalidade e a cara do seu dono. É possível também apostar no "faça você mesma" e caprichar na customização em casa.

Selecionamos três diferentes formas de personalizar não apenas as xícaras, mas também outros itens de porcelana. Confira: 

 

 

1 - Com canetas específicas para porcelana 

É possível escrever uma frase com uma declaração para um ente querido, uma estrofe de uma música ou caprichar nos desenhos gráficos com as canetas de ponta fina, feitas especialmente para a porcelana. De fácil aplicação, o produto resiste às lavagens e às mudanças de temperatura. Confira aqui e aqui algumas opções de canetas disponíveis no mercado. 

 

 

2 - Com tinta spray

Quem não possui muitas habilidades manuais, pode apostar na customização com tinta spray. Mais fáceis de manusear do que a caneta, vale criar efeitos diferentes com a tinta, que possui diversas opções de cores e até a versão com acabamento cromado. Confira aqui

 

 

- Efeito aquarelado usando esmalte 

O efeito de pintura em aquarela pode ser feito com esmalte de unha. Para alcançá-lo, encha um recipiente com água e despeje o esmalte dentro da água. Em seguida, mergulhe a caneca no líquido. As "ondas" criadas pela mistura do esmalte com a água causarão o efeito de aquarela. Deixe a caneca secar e pronto!  

 


Comentários

Relacionadas

Veja Também

Fique Informado!!

Deixe seu email para receber as últimas notícia do dia!