Saiba como deixar o look floral mais urbano

A estampa ultra delicada pode cair muito bem em produções descoladas

[Saiba como deixar o look floral mais urbano ]

FOTO: Reprodução/Instagram

As estampas florais fazem sucesso absoluto entre as mulheres, principalmente no verão e na primavera. Elas fazem parte da moda a muitas décadas, e tiveram origem em países como a Índia e Japão, chegando à Europa no século XIX. 

A estampa ficou muito famosa na época do Art Nouveau, movimento artístico marcado pelo uso de formatos naturais, como folhagens, flores e ondas, e viveu o seu ápice entre as décadas de 60 e 70, não saindo de moda nunca mais. 

O floral é conhecido pela sua pegada romântica e retrô, mas quem quer usar a estampa e deixá-la mais urbana e moderna, pode utilizar alguns truques de styling. Vale combinar as peças florais com calçados e acessórios mais pesados, como botas, coturnos e tênis esportivos. 

 

 

Combinar as saias florais ultra delicadas com t-shirts casuais também é uma ótima pedida, quebrando o visual meigo do floral com o toque urbano e despojado da t-shirt.

 

 

O jeans também é um excelente par para as estampas florais. Aquele shortinho descolado ou a calça jeans de todas as horas casam muito bem com aquela peça floral, e formam a dupla perfeita para o verão. Assim como a estampa, o jeans nunca sai de moda, e traz aquele ar urbano para a produção. 

 

Outra dica para modernizar as estampas florais é apostar nas sobreposições. Utilizar peças sobrepostas é uma maneira fácil de deixar o look mais estiloso e único, com combinações inusitadas. Vale utilizar t-shirt por baixo do vestido, mesclar blusas de tamanhos diferentes ou apostar na terceira-peça, como coletes e quimonos. 


Comentários

Relacionadas

Veja Também

[Empresas do Brasil miram oportunidades no bilionário mercado de alimentos do Canadá! ]

Setor deve movimentar US$ 145,4 bilhões em 2024 e cresce, em média, 5% ao ano com importações de diversos países

Fique Informado!!

Deixe seu email para receber as últimas notícia do dia!