Saiba quais são os países que já iniciaram vacinação contra Covid-19
No total são 15 países, mas Brasil está de fora

Foto: Reprodução/ Getty Images
Há poucas semanas, no dia 8 de dezembro, o Reino Unido se tornou o primeiro país do Ocidente a vacinar a população contra o novo coronavírus. O imunizante aprovado para o uso emergencial foi o desenvolvimento pela farmacêutica americana Pfizer e a empresa alemã BioNTech.
Pouco tempo depois, a aprovação ocorreu nos Estados Unidos, no dia 14 de dezembro, onde também utilizam o mesmo imunizante e recentemente, após aprovação, passaram a somar a vacina da empresa de biotecnologia Moderna.
O Canadá aprovou o uso emergencial da vacina Pfizer/BioNTech pouco tempo depois dos Estados Unidos e iniciou a vacinação no mesmo dia que o país vizinho, em 14 de dezembro. Já a Suíça, foi o primeiro país no mundo a aprovar o uso da vacina Pfizer/BioNTech sem a cláusula de uso emergencial,
Em Israel, a vacina Pfizer/BioNTech recebeu a aprovação para uso emergencial, onde a vacinação deve começar no dia 27 de dezembro. Na Arábia Saudita, a imunização começou no dia 17 de dezembro, onde a população está sendo vacinada com o imunizante da Pfizer/BioNTech.
A China, país que foi a origem da Covid-19, já também está imunizando a população. A vacina utilizada pelo país são as produzidas pela Sinovac e pela Sinopharm. Durante o dia de ontem (24), a Sérvia deu início a campanha de inoculação em massa com as doses desenvolvidas pela Pfizer e BioNTech.
A população russa já está sendo vacinada com o imunizante Sputnik V, desenvolvida pelo Instituto Gamaleya e aprovada em agosto. De outro lado, o México começou a vacinar sua população ontem (24), se tornando o primeiro país a vacinar a população, utilizando a vacina da Pfizer.
Também iniciado ontem (24), o Chile se tornou o primeiro país da América do Sul a vacina a população. As doses a serem utilizadas pelo país são as da Pfizer/BioNTech.
E por fim, a Costa Rica, também começou ontem (24) a vacinação dos caribenhos. As doses usadas até o momento são da Pfizer e da BioNTech. Catar, Bahrein e Kuwait são outros países que também iniciaram o processo de vacinação popular.


