Saiba se o suplemento hipercalórico funciona no ganho de peso
Medicamento pode ser usado também por atletas

Foto: Reprodução
O suplemento hipercalórico costuma ser prescrito para atletas que possuem um alto gasto energético e não conseguem repor as calorias somente com alimentação. No entanto, a substância passou a ser prescrita também tá auxiliar no ganho de massa muscular e no aumento de peso para pessoas que não são atletas.
O suplemento possui um valor energético bem elevado e uma alta concentração de carboidratos e proteínas. A composição varia entre as marcas, mas geralmente o hipercalórico combina 60% de carboidratos e 40% de proteínas e outros nutrientes.
O suplemento é vendido em pó para ser preparado como um shake, e são recomendadas 90 gramas por dia que devem ser tomadas de forma espaçada.
O suplemento pode trazer diversos benefícios como o esvaziamento gástrico, controle de glicemia, evita o acúmulo de gordura, diminui a vontade de consumir doces, fornece energia e entre outras coisas.
O nutricionista Diogo Cirico destacou que este produto não causa nenhum risco a saúde.
“Não existe nenhum risco no consumo de hipercalórico, desde que se siga a orientação do nutricionista que estabeleceu a sua dieta. A única contraindicação é para pacientes que tenham alergia aos carboidratos ou proteínas presentes na composição do suplemento”, afirma Cirico.