Salário de R$ 15 mil: Franquia transforma agentes de viagem em milhares de Microagências!
O Marketplace do Turismo que faz o agente de viagem lucrar 200% mais do que trabalhando para outra empresa

Foto: Divulgação
O lazer voltou a ocupar espaço central na vida dos brasileiros. Após anos de retração, o setor dá sinais claros de recuperação, puxado pela demanda reprimida, flexibilização do trabalho remoto e maior busca por experiências personalizadas. Prova disso é que, em 2025, o turismo nacional cresceu 5,4% só no primeiro trimestre, com destaque para o transporte de passageiros, que teve alta acumulada de 4,2% no período. O crescimento vai além dos aeroportos e rodoviárias: empresas de hospedagem, entretenimento e agenciamento de viagens também registraram aumento na receita, impulsionando o lazer como uma das atividades econômicas mais dinâmicas do ano.
Com o objetivo de impulsionar ainda mais o setor de turismo no Brasil, a Lazertur Franchising acaba de lançar um modelo de negócio inovador, que transforma agentes de viagens em microempresas autônomas. A plataforma B2B desenvolvida pela empresa, com o apoio estratégico de João Kepler, CEO da Equity Group, criou um marketplace especializado, onde agentes de viagens operam suas próprias agências de forma independente, escalável e com suporte completo. O modelo não só oferece as ferramentas necessárias para a venda de pacotes e viagens, mas também capacita o agente a se tornar um microempresário no setor.
“A transformação que estamos propondo vai além de um simples agenciamento de viagens. Queremos empoderar os agentes para que eles possam criar suas próprias microagências, com total liberdade e autonomia. Nosso papel é fornecer o suporte, a tecnologia, o treinamento e os recursos necessários para que esses profissionais possam escalar seus negócios, aumentar seus ganhos e atuar no mercado com o respaldo de uma grande marca”, explica Lucas Bittencourt Carvalho, CEO do Grupo LZT. O modelo conta com duas frentes: agentes afiliados e agências já estabelecidas que podem operar sob o selo da Lazertur, todos com acesso à plataforma digital de vendas, suporte jurídico e contábil, e ferramentas de marketing e CRM. Esse suporte inclui acesso a hotéis, pacotes e passagens com as mesmas condições e benefícios das grandes agências do mercado, garantindo ao cliente final descontos competitivos e vantagens exclusivas. Além disso, o microagente tem potencial de lucrar até 200% a mais do que trabalhando para outra empresa, operando com autonomia e competitividade no mesmo nível das maiores redes.
“O turismo é um mercado com enorme potencial, e nossa aposta na Lazertur é justamente em transformar agentes de viagens em empreendedores. Estamos criando um modelo que oferece autonomia e grande escala para esses profissionais, com todo o suporte necessário para operar com a força de uma grande empresa. É o microempresário no setor de turismo com a estrutura e as ferramentas de uma grande rede, sem perder a liberdade de operar de forma independente", afirma João Kepler, CEO da Equity Group. Ele também destaca o impacto social dessa transformação: "Estamos proporcionando a esses profissionais uma oportunidade de mudança de vida, com ganhos bem acima da média do setor, até R$ 15 mil por mês, e a chance de criar seus próprios negócios com a segurança de um grande ecossistema de suporte”, conclui Kepler.
A Lazertur tem o ambicioso objetivo de expandir seu modelo para diversas regiões do Brasil, oferecendo uma alternativa escalável e rentável para profissionais do turismo que buscam sair da dependência de grandes redes e se tornarem empreendedores. A plataforma já é um sucesso entre os primeiros agentes que aderiram ao projeto, com resultados positivos em vendas e expansão de rede. “Você pode trabalhar de forma totalmente remota, sem espaço físico, sem fronteira geográfica e com alto poder de, no mínimo, dobrar o seu ganho atual com funcionário”, finaliza Kepler.