Salvador amanheceu com 42 pessoas aguardando regulação

A taxa de ocupação de leitos clínicos atualmente está em 76%

Por Da Redação
Às

Salvador amanheceu com 42 pessoas aguardando regulação

Foto: Divulgação

Salvador amanheceu nesta segunda-feira (24) com 42 pessoas aguardando regulação por vagas do tipo nas Unidades de Pronto Atendimento (UPAs).  

“Há uma procura grande por leitos clínicos. Isso indica que os pacientes estão chegando com sintomas mais leves, porém, o número é expressivo. Já começa a ter uma pressão sobre as UPAs e isso confirma que podemos estar diante de uma terceira onda ou do recrudescimento da segunda onda, ou seja, ela caiu, estabilizou e voltou a crescer”, disse o prefeito. 

A taxa de ocupação de leitos clínicos atualmente está em 76%, refletindo tendência de alta. Nas vagas de UTI, o índice segue em estabilidade, com 79%. Já na área pediátrica e de terapia intensiva, a ocupação dos leitos clínicos está em 70%. 

Na rede privada, o patamar de preenchimento de leitos para o tratamento da Covid-19 tem sido similar ao da rede pública. No sábado (22), o Hospital Santa Izabel estava com ocupação de 78%; o Português, 79%; o Aliança, 74%; o Cárdio Pulmonar, 76%; o São Rafael, 81%; o Jorge Valente, 82%; e o da Bahia, 81% de ocupação. 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário