Salvador: buscas por homem que caiu em bueiro ao tentar resgatar cachorro completam 5 dias
A outra vítima, Jonathan Costa, que também caiu na estrutura, foi resgatada sem vida no mesmo dia, na praia do Rio Vermelho

Foto: Reprodução
As buscas por Railson Costa, que caiu em um bueiro ao tentar salvar um cachorro, chegam ao quinto dia nesta quinta-feira (9). O caso ocorreu no domingo (5), quando chovia forte, na região da Avenida Vasco da Gama, em Salvador.
A outra vítima, Jonathan Costa, que também caiu na estrutura, foi resgatada sem vida no mesmo dia, na praia do Rio Vermelho, e enterrada na terça-feira (7), em um cemitério da capital baiana.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, as buscas são feitas no local onde houve o incidente, em cerca de 50 metros de galeria pluvial, mas até o momento nada foi encontrado.
Para agilizar o trabalho, a corporação está mapeando, junto com a Secretaria Municipal de Manutenção (Seman), as chamadas "bocas de visita", que necessitam de um maquinário específico para serem abertas, já que possuem tampas muito pesadas.
Nas buscas, os bombeiros utilizam equipamentos como drones e máquinas retroescavadeiras. Eles afirmam que o trabalho é delicado, por ser ser um ambiente confinado, de risco, com emissão de gases nocivos à saúde e também com poucas aberturas.
De acordo com Patrícia Souza, sobrinha de Railson, a família mantém esperanças de encontrá-lo com vida. Segundo ela, o tio era casado e estava desempregado. Ele costumava circular pela região da Avenida Vasco da Gama, pedindo ajuda a motoristas e transeuntes.