Salvador: CCJ aprova PL contra implantação do passaporte da vacina

Projeto é do vereador Alexandre Aleluia

[Salvador: CCJ aprova PL contra implantação do passaporte  da vacina]

FOTO: Reprodução/Banco de Imagens

A Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara Municipal de Vereadores de Salvador  aprovou, nesta terça-feira (14), um projeto de Lei (PL) contra a implantação do 'passaporte da vacina' na capital. O certificado de vacinação já está disponível pelo site da Secretaria Municipal de Saúde (SMS). 

O relator do projeto, vereador Alexandre Aleluia (DEM), afirma que decisão "é um passo importante para assegurar a liberdade" e sugere que o mesmo "seja proposto em outras cidades".

Além disso, a CCJ também aprovou um projeto de indicação, feito pela vereadora Débora Santana (AVANTE), que estabelece o piso salarial e a carga horária de 30h para os profissionais de enfermagem em Salvador. 

Na sessão, duas PL da vereadora Roberta Caires (Patriota) também foram aprovadas pela Comissão, sendo o Selo Pacto pela Mulher, que prevê o reconhecimento de empresas que cumprirem metas de contratação de mulheres vítimas de violência doméstica e o Selo Empreende Mulher, para empresas que contratarem mulheres em diferentes setores. 


Comentários

Relacionadas

Veja Também

Fique Informado!!

Deixe seu email para receber as últimas notícia do dia!