• Home/
  • Notícias/
  • Salvador/
  • Salvador deve sofrer com calor de até 40 °C na primeira semana de 2026; confira previsão

Salvador deve sofrer com calor de até 40 °C na primeira semana de 2026; confira previsão

Situações mais extremas devem ocorrer durante o fim de semana

Por Da Redação
Às

Salvador deve sofrer com calor de até 40 °C na primeira semana de 2026; confira previsão

Foto: Reprodução/Guia de Destinos

Salvador deve iniciar o ano de 2026 com dias de calor, influenciados por uma massa de ar quente e seca, que deve manter o tempo em sua maioria estável nos primeiros dias de janeiro, segundo divulgado pela Defesa Civil de Salvador (Codesal).

As previsões do órgão indicam que haverá o predomínio de sol, mas com possibilidade de aumento de nebulosidade nas manhãs, devido aos ventos úmidos, que podem favorecer a ocorrência de chuvas rápidas e isoladas.

Segundo divulgado pelo Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), o dia 1° de janeiro deve ser de calor e tempo firme na capital baiana, com temperatura mínima prevista de 24 °C e máxima de 32 °C, ambas com tendência de estabilidade.

A umidade relativa do ar para esse primeiro dia varia entre 75% e 90%. Os ventos sopram de leste a nordeste, com intensidade fraca a moderada e rajadas ocasionais.

Já no segundo dia do ano, na sexta-feira, o Inmet indica possibilidade de chuva. Ainda assim, o calor seguirá intenso, com termômetros que marcam mínima de 25 °C e máxima de 33 °C. A umidade do ar permanecerá elevada, entre 75% e 90%, e ventos com intensidade fraca a moderada e rajadas.

Para o sábado (3), a Codesal aponta umidade do ar em torno de 15%, com ventos que podem atingir 37 km/h e temperaturas elevadas, com mínima de 23 °C e máxima de até 40 °C.

Já para o domingo (4), a previsão é parecida, com tempo seco, umidade em torno de 30%, ventos de até 31 km/h e temperaturas variando entre 23 °C e 37 °C.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário