Salvador deve vacinar 2,5 mil pessoas contra a Covid-19 nesta terça (19)
Foram encaminhados cerca de 42 mil doses da Coronavac

Foto: PMS
Salvador deve começar a vacinação com 2,5 mil pessoas contra a Covid-19 nesta terça (19). O imunizante ocorre apenas para os idosos abrigados nas Obras Sociais Irmã Dulce, na Cidade Baixa, além dos trabalhadores que atuam na Base Central do Samu 192, no Pau Miúdo, na UPA e Gripário de Pirajá/Santo Inácio, bem como na UPA e Gripário Barris, na UPA e Gripário Brotas, no Hospital Municipal de Salvador (HMS) e no abrigo Dom Pedro II.
“Essa primeira remessa encaminhada pelo Ministério Saúde será utilizada para reforçar, neste primeiro, momento a proteção dos profissionais da linha de frente no enfrentamento à Covid-19 e os idosos dos abrigos de Salvador. À medida que novas doses cheguem na cidade, seja por envio do governo federal ou por aquisições por esforços próprios da Prefeitura, seguiremos ampliando a implementação das fases, de acordo com o previsto em nosso Plano Municipal de Imunização”, explicou o secretário municipal da Saúde, Leo Prates.
Foram encaminhados cerca de 42 mil doses da Coronavac com capacidade de proteger cerca de 21 mil pessoas. A programação segue recomendação de informe técnico emitido pelo Ministério da Saúde.
"Salvador deve receber hoje, às 22h, as doses destinadas à cidade para o início da vacinação. Essas doses vão chegar em um voo da Azul e, de lá, serão transportadas para nosso complexo de saúde na Vasco da Gama, onde está tudo preparado para receber as vacinas. Salvador se preparou com a devida antecedência, para a gente iniciar a imunização do público prioritário", disse o prefeito Bruno Reis.