• Home/
  • Notícias/
  • Bahia/
  • Salvador e Camaçari estão entre as 100 melhores cidades para fazer negócio no Brasil

Salvador e Camaçari estão entre as 100 melhores cidades para fazer negócio no Brasil

De acordo com pesquisa,municípios são destaque no segmento de mercado imobiliário

Por Da Redação
Ás

Salvador e Camaçari estão entre as 100 melhores cidades para fazer negócio no Brasil

Foto: José Carlos Almeida/Prefeitura de Camaçari

Um ranking divulgado pela Urban Systems, em parceria com a Exame, na terça-feira (7), apontou que as cidades de Salvador e Camaçari fazem parte das 100 Melhores Cidades para fazer Negócios no Brasil, no segmento de mercado imobiliário. O ranking é feito pela própria empresa. 

Para o levantamento, foram considerado indicadores como emprego com média e alta remuneração, crescimento das empresas do setor, novos domicílios, crescimento de estabelecimentos comerciais, empregos gerados no setor no ano, dentre outros.

A capital baiana ocupa a sétima colocação, já Camaçari, na região metropolitana, ficou na 70ª posição. Estes desempenhos, de acordo com especialistas do setor da construção civil, mostram o potencial de geração de negócios na região, tanto para novos lançamentos, como em empreendimentos já prontos para o início das obras.

“Regiões fora do eixo Rio-São Paulo, como a Bahia, já vinham apresentando forte expansão antes mesmo da pandemia. A procura aumentou muito desde o segundo semestre de 2020, especialmente por áreas maiores, espaços verdes, infraestrutura para evitar deslocamentos e disponibilidade de áreas gourmet e para o home office”, explica o Diretor da Nova Cipasa, Rogério Riquelme.

Além disso, o executivo aponta que Camaçari e Salvador terão uma valorização ainda maior nos próximos anos, devido aos preços de mercado abaixo de capitais como São Paulo e Rio de Janeiro, e que o ranking deve favorecer ainda mais o mercado imobiliário da região.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário