Salvador é citada pela segunda vez na revista Forbes sobre destinos turísticos

Outros bairros históricos da capital baiana, como a Vitória e Ondina, fazem parte do mapa criado como principais atrativos da cidade

[Salvador é citada pela segunda vez na revista Forbes sobre destinos turísticos]

FOTO: Valter Pontes - Agecom

Em um novo artigo publicado na última quarta-feira (20), pela revista Forbes, Salvador voltou a ser citada com destaque para o bairro do Rio Vermelho, como destino turístico pós-advento da vacina contra o novo coronavírus.

Outros bairros históricos da capital baiana, como a Vitória, Graça, Barra e Ondina, também fazem parte do mapa criado como principais atrativos da cidade pelo jornalista John Oseid.

Encantado com a Casa do Rio Vermelho, lar de Jorge Amado e Zélia Gattai, o norte-americano citou que “o lugar está repleto de itens pessoais, cartas, documentos e até mesmo as cinzas do casal, além de lembranças de toda parte do mundo, trazida por amigos internacionais”.

Na semana passada, Oseid sentenciou que Salvador combina cultura e gastronomia, agradando paladares variados. A publicação intitulada “Carnival And Cuisine In Salvador, Bahia’s Old Town”, ressalta as impressões do autor sobre os sítios históricos, em especial o Pelourinho, a culinária, as iguarias etílicas do Cravinho e, claro, a simpatia do baiano que, mesmo em tempos de pandemia, segue como um diferencial que cativa nove entre dez visitantes da capital baiana.

A matéria citou ainda, a Casa do Carnaval, a beleza única das igrejas e das diferentes culturas religiosas que se misturam em locais como a igreja de Nossa Senhora do Rosário dos Pretos, no Pelourinho.


Comentários

Relacionadas

Veja Também

[Pacheco anuncia comissão para propor medidas contra os problemas causados pelas chuvas no RS  ]

Os temporais que atingem o estado já deixaram 83 mortos e mais de 120 mil pessoas desalojadas

Fique Informado!!

Deixe seu email para receber as últimas notícia do dia!