Salvador é destaque em ranking de recargas rápidas da BYD
Capital baiana tem carregador rápido na concessionária Via Sul

A BYD anuncia que dentro de um plano de ampliação da rede de recarga de veículos eletrificados já alcançou a marca de 50 eletropostos instalados em concessionárias da marca em cidades como São Paulo, Salvador, Brasília e Florianópolis. Salvador ficou em segundo lugar no ranking de uso dos carregadores. Na concessionária Via Sul já foram disponibilizados 68.392 kWh e 6,16 t de CO₂ evitadas em emissões de poluentes.
Os equipamentos estão disponíveis para qualquer motorista de carro elétrico (BEV), independente da marca e até agora o uso dos equipamentos já forneceram 1.435.000 kWh e evitaram a emissão de 215 toneladas de CO₂. A BYD quer alcançar a marca de 150 carregadores instalados até o final do ano.
O carregador funciona por meio do aplicativo BYD Recharge, que monitora o carregamento em tempo real, além do cálculo do impacto ambiental da recarga.
“Nossa proposta vai além de vender veículos elétricos e híbridos. Estamos ajudando a construir uma infraestrutura confiável para o Brasil avançar na transição energética, com foco na descarbonização do transporte. Cada carregador instalado é um passo a mais rumo a um futuro mais limpo e eficiente”, afirma Alexandre Baldy, vice-presidente sênior da BYD Brasil e Head Comercial e de Marketing da BYD Auto.
Como funciona o carregador nas concessionárias
Todos os carregadores públicos disponíveis nas concessionárias da BYD são do tipo rápido, com potência de até 120 kW.
A operação e o pagamento são feitos via aplicativo BYD Recharge, que oferece:
● Localização de mais de 2.600 carregadores e status online de mais de 1.000 (incluindo parceiros);
● Reserva de vaga e monitoramento em tempo real;
● Encerramento remoto da carga;
● Histórico de consumo;
● Relatórios de CO₂ evitado;
● Traçador de rotas com pontos de recarga;
● Cupons de desconto;
● Atendimento gratuito todos os dias da semana, incluindo feriados e finais de semana.