• Home/
  • Notícias/
  • Bahia/
  • Salvador: Esportes eletrônicos ganham regulamentação da Prefeitura

Salvador: Esportes eletrônicos ganham regulamentação da Prefeitura

Prefeito Bruno Reis sancionou a Lei 9.600/2021 nesta quarta-feira (01)

Por Da Redação
Às

Salvador: Esportes eletrônicos ganham regulamentação da Prefeitura

Foto: Bruno Concha/Secom

O prefeito de Salvador, Bruno Reis sancionou, nesta quarta-feira (01), a lei 9.600/2021, que regulamenta a prática esportiva eletrônica no município. A nova legislação define regras a fim de fomentar a atividade na cidade, além de promover o desenvolvimento do setor de e-sports através da realização de competições profissionais e da formação de atletas.

A cerimônia aconteceu no Palácio Thomé de Souza, no Centro. Na ocasião, estiveram presentes a vice-prefeita e secretária de Governo (Segov), Ana Paula Matos; além do secretário de Inovação e Tecnologia (Semit), Samuel Araújo; e do presidente da Federação do Estado da Bahia de Esportes Eletrônicos (Febaee), Gabriel Miranda, assim como outros membros da entidade.

Bruno Reis comentou o crescimento do mercado de esportes eletrônicos em Salvador, principalmente em decorrência da pandemia da Covid-19, que ocasionou o aumento do uso da tecnologia. “Tenho a compreensão que o mercado de esportes eletrônicos cresceu e pode ser estratégico na economia da cidade, sendo mais um nicho que podemos vislumbrar para geração de emprego e renda”, afirmou.

Além disso, o prefeito ressaltou que a criação de uma lei para regulamentar a prática é uma forma de investimento. "Isso dá segurança jurídica e estabilidade para quem quer investir no setor. Neste mês, anunciaremos um conjunto de competições que ocorrerão na cidade ainda este ano, considerando todos os protocolos sanitários que o momento exige. Queremos transformar Salvador na capital nordestina dos e-sports”, disse.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário