• Home/
  • Notícias/
  • Bahia/
  • Salvador: fios de cobre, refletores de led e outros materiais são apreendidos em Pernambués

Salvador: fios de cobre, refletores de led e outros materiais são apreendidos em Pernambués

Ação foi realizada durante a Operação Sucata

Por Da Redação
Ás

Salvador: fios de cobre, refletores de led e outros materiais são apreendidos em Pernambués

Foto: Divulgação

Durante a realização de uma ação da Operação Sucata, em Salvador, nesta terça-feira (14), cerca de 80 quilos de fio de cobre sem procedência comprovada e com suspeita de furto, sete peças de guardrail (estrutura metálica utilizada em vias públicas), fios de alumínio de uso exclusivo da Neoernergia Coelba e quatro refletores de led, além de pedaços de corrimão foram apreendidos no bairro de Pernambués.

A operação tem o objetivo de fiscalizar a receptação de materiais como cabos, fios entre outros itens furtados nas vias públicas e em estabelecimentos privados e é coordenada pela Secretaria da Segurança Pública (SSP), através da Superintendência de Gestão Integrado da Ação Policial (Siap), e a Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos (DRFR) da Polícia Civil.

De acordo com os agentes, os materiais foram encontrados encontrados em pontos de ferro-velho e de reciclagem, na localidade de Baixa do Manu e em outras regiões de Pernambués. Além disso, os estabelecimentos não possuíam extintores, iluminação adequada, além de outras medidas de segurança necessárias, como explica o titular da DRFR, delegado José Marcelo Marques Novo. 

“Os dois responsáveis pelos estabelecimentos comerciais foram advertidos pelo Corpo de Bombeiros, pois não tinham o certificado de licença da corporação. Eles também irão responder um inquérito regular”, afirmou o delegado. 

Os materiais menores foram levados para a DRFR, já as estruturas metálicas para a Secretaria Municipal de Desenvolvimento e  Urbanismo (Sedur). 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário