Salvador intensifica ações contra dengue no feriado da Semana Santa

Durante quatro dias serão utilizados inseticida e fumacê

[Salvador intensifica ações contra dengue no feriado da Semana Santa]

FOTO: Lucas Moura/Secom PMS

A Secretaria Municipal da Saúde (SMS), por meio do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), promoverá iniciativas preventivas e de erradicação de possíveis criadouros do vetor em diferentes áreas de Salvador durante o feriado estendido da Semana Santa. 

Ao longo de três dias, serão realizadas ações com a utilização de inseticida costal e também de UBV pesado (fumacê), como parte da campanha Salvador Contra a Dengue, iniciada em fevereiro.

"Estamos reforçando nossas operações com o intuito de resguardar nossa cidade das enfermidades transmitidas pelo mosquito Aedes aegypti. Esta semana, já implementamos diversas medidas de combate e controle vetorial e permaneceremos em estado de alerta durante todo o período festivo. A comunidade também pode colaborar com nossos esforços ao reportar focos do mosquito por meio do 156, do Fala Salvador", afirma a vice-prefeita e secretária da SMS, Ana Paula Matos.

Confira a programação:

Dia 29 (sexta)
Inspeção para controle vetorial no Engenho Velho da Federação e Itapuã, e aplicação de inseticida UBV costal e inseticida residual em São Gonçalo do Retiro e Cabula.

Dia 30 (sábado)

Inspeção para controle vetorial e aplicação de inseticida UBV Costal e inseticida residual em Pau Miúdo, Engenho Velho da Federação, Boca do Rio e Itapuã.

Dia 31 (domingo) 
Aplicação de inseticida UBV costal e inseticida residual em Águas Claras, Cajazeiras III, Cajazeiras VII, Vila 2 de Julho, Vila Canária, Saúde e Santo Antônio.


Comentários

Relacionadas

Veja Também

[Fortes chuvas causam estragos no sul da Bahia]

Foram registrados alagamentos e deslizamento em Ilhéus e quedas de árvores em Itabuna

Fique Informado!!

Deixe seu email para receber as últimas notícia do dia!