• Home/
  • Notícias/
  • Bahia/
  • Salvador Produções pede desculpas após caso de racismo no Baile da Santinha

Salvador Produções pede desculpas após caso de racismo no Baile da Santinha

Caso repercutiu após Duarte João relatar o ocorrido nas suas redes sociais

Por Da Redação
Às

Salvador Produções pede desculpas após caso de racismo no Baile da Santinha

Foto: Joilson César/ Ag. Haack

Após o estudante Duarte João de Nascimento Landa, identificado nas redes sociais como 'Duart', relatar ter sido vítima de racismo no último ensaio do cantor Léo Santana, a produtora Salvador Produções, empresa responsável pelo Baile da Santinha e pela gestão da carreira do artista, publicou um pedido de desculpas pelo ocorrido. 

Por meio de nota, a empresa lamentou e ressaltou que "essas atitudes não condizem com os valores da empresa e nem com o propósito dos nossos eventos". Ainda no texto, a empresa comunicou que "providências imediatas foram tomadas e a Polícia Civil fez um consistente trabalho de investigação, identificando os envolvidos que já se encontram detentos".

Na publicação feita por Duarte, o jovem disse que o caso aconteceu no banheiro do evento "quando fui abordado por dois policiais civis". A vítima ainda relatou que os profissionais pegaram R$ 100 de sua carteira. 

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Um PRETO incomoda pra caralho!! Não é muito do meu fetio expor o que acontece comigo, mas essa situação foi o estopim. Infelizmente um preto bonito e bem posicionado incomoda para um caralho e os racistas surtam, na madrugada de hoje 18/01/2020 ocorreu um fato que deu-se pela incompetência da polícia durante a revista na entrada do show ( Baile da santinha) um amigo meu entrou com uma tesourinha na bag, e eu estava segurando eventualmente e fui para o banheiro quando fui abordado por dois policiais civis, aparentemente buscando por drogas, e eu preto com a barba descolorida e muito chamativa fui a bola da vez, e na abordagem eles perguntaram se eu tinha drogas sobe minha posse e eu cordialmente disse que não, abri a bag e a minha pochete que não havia necessidade, mas fui o mais prestativo diante do equívoco deles e não encontraram nada, e um dos policiais aumentava o tom de voz de forma agressiva, quando em seguida o outro pediu meus documentos eu mostrei, mas ele abriu minha carteira pessoal que eles não tem autoridade para revistar, e o policial que aparentava estar alterado e aumentando tom de voz insessantemente tomou a carteira de mim, tirou o meu dinheiro 100$ ( o valor não importa talvez eles estivesse mais necessitado que eu, rsrs) ??‍????‍??. E eu falei que o dinheiro não, ele perguntou se eu queria ser removido do show ao invés de ser removido, eu falei que preferia a remoção, mas ele usou do abuso de poder para em um tom agressivo, me manda sair caso ele ficaria com o dinheiro e eu seria removido do mesmo jeito. Infelizmente invés de prestar a segurança e atenção devida, que é para isso que eles são pagos a polícia é corrupta e racista. Mas eles ainda vão se incomodar muitoo, pois vai ter preto em tudo disgraçaaaaaaa ???

Uma publicação compartilhada por DUΔRTΣ LΔΠDΔ??? (@duart_l) em

 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário