Salvador recebe certificação sustentável do IPTU até terça-feira (29)
Objetivo é incentivar o uso de sistemas de energia solar sustentáveis

Foto: Divulgação | Jefferson Peixoto | SECOM
Os documentos para dar entrada no processo de certificação do Imposto sobre a Propriedade Predial Urbana (IPTU) Amarelo devem ser entregues até a próxima terça-feira (29), na Secretaria de Sustentabilidade, Inovação e Resiliência (Secis), localizada na Avenida Sete de Setembro, em Salvador. O certificado é emitido em até dois dias.
A medida foi adotada como uma certificação sustentável com objetivo de incentivar proprietários de residências e condomínios a adotarem sistemas de energia solar sustentáveis. Em troca, o proprietário recebe descontos no valor do IPTU do próximo ano. Veja mais informações sobre o programa aqui.
Os documentos a serem apresentados são: Certidão Negativa de Débitos Tributários Municipais e Autorização de Fornecimento de Informações do Sistema de Micro Geração; Certidão Negativa de Débitos, referente às contas de energia elétrica da unidade imobiliária; Relatório de Faturamento de Micro Geração e a Declaração de Conexão do Sistema de Geração para Compensação de Energia, emitidas pela Coelba.


