Salvador recebe encontro nacional do setor de petróleo e gás

Programa lançado recentemente pelo governo federal visa potencializar produção na área

Ás

Salvador recebe encontro nacional do setor de petróleo e gás

Foto: Agência Brasil

Um encontro entre membros do setor de Petróleo e Gás de todo o país, na capital baiana, nesta quinta-feira (19), no Centro de Eventos do Senai/Cimatec, vai debater a inovação e regulação, institucionalização da indústria e multiplicação das companhias de Oléo e Gás (O&G) e de bens e serviços, gás e promoção da livre concorrência.

Um dos pontos que serão discutidos no workshop é o novo Programa de Revitalização da Atividade de Exploração e Produção de Petróleo e Gás Natural em Áreas Terrestres - REATE 2020, lançado pelo Ministério de Minas e Energia (MME), no mês de agosto.

O evento contará com a presença de dirigentes do MME, Ministério da Economia, Agência Nacional de Petróleo (ANP), Empresa de Pesquisa Energética (EPE), Federação das Indústrias do Estado da Bahia (FIEB), Sebrae, Associação Brasileira dos Produtores Independentes de Petróleo e Gás (ABPIP) , Organização Nacional da Indústria do Petróleo (ONIP)  e Governo da Bahia. 

Programa

O REATE visa  traçar novas perspectivas em relação ao potencial de produção de óleo e gás em alguns estados, dentre os quais estão a Bahia. A expectativa é que a atual produção de gás natural nacional dobre, passando de 25 milhões de metros cúbicos por dia para mais de 50 milhões.

O programa consiste em 45 propostas de ações, distribuídas em três níveis institucionais: políticas governamentais (coordenado pelo MME), regulação (coordenado pela ANP), e infraestrutura e comercialização (coordenado pela EPE).

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário