• Home/
  • Notícias/
  • Salvador/
  • Salvador receberá mais de 3 milhões de visitantes durante o verão, aponta Secult

Salvador receberá mais de 3 milhões de visitantes durante o verão, aponta Secult

Secretaria Municipal de Cultura e Turismo pontua impactos na geração de emprego e renda na capital baiana

Por Da Redação
Às

Salvador receberá mais de 3 milhões de visitantes durante o verão, aponta Secult

Foto: Divulgação/Otávio Santos / Secom PMS

A Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (Secult), revelou em levantamento que Salvador deve receber 3,6 milhões de visitantes durante o verão. A secretaria aponta às ações para acolher os turistas como auxiliadoras na movimentação, que causa impacto direto na geração de emprego e renda.

Segundo a secretária municipal de Cultura e Turismo, Ana Paula Matos, o principal objetivo é manter o mesmo ritmo das últimas festividades na capital baiana, de modo a torná-la cada vez mais atrativa para os visitantes.

"Já superamos as expectativas e entregamos um Salvador Capital Afro, Natal e Réveillon que ficaram para a história da cidade, e pretendemos que este verão seja inesquecível”, disse Ana Paula Matos.

O presidente da Empresa Salvador Turismo (Saltur), Isaac Edington, destaca a capital baiana como principal destino turístico do Brasil, e afirma o compromisso com o turismo, economia criativa e geração de oportunidades reais de emprego e renda para a população.

"Não há dúvidas de que é o destino mais desejado do Brasil. Estamos com a cidade lotada antes mesmo do verão chegar oficialmente. Salvador se consolida não apenas pela força de seus eventos, mas por um planejamento integrado que movimenta o turismo, a economia criativa e gera oportunidades reais de emprego e renda para a população”, declarou Edington.

O impulso no comércio já é percebido por trabalhadores baianos. Segundo a artesã Joyce Oliveira, de 25 anos, que circula pelas praias da orla soteropolitana e vende colares, pulseiras, gargantilhas e brincos, o planejamento é vender bastante até o mês de março.

"“Com certeza existe uma procura maior. Os turistas gostam do nosso artesanato, que tem a cara da Bahia. Com a cidade cheia, vendemos mais. Estou feliz e pretendo vender muito até o início de março”, disse a artesã.

Flaviana Florença trabalha com receptivo de turistas na Barra há 12 anos e comercializa fitas do Senhor do Bonfim, chaveiros e bonequinhas com imagens de baianas. A baiana cita a melhoria nas vendas no inicio do ano.

"“Esse verão está sendo incrível, cheio de oportunidades; a cidade está cheia, com muitos turistas do Brasil e do mundo inteiro. É sempre muito bom trabalhar aqui, recepcionar os turistas e fazer com que eles levem essa imagem encantadora da nossa cidade”, pontuou.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário