Salvador: sobe número de casas atingidas pelo prédio que desabou no bairro da Federação
Alteração ocorreu após nova vistoria, feita pela Codesal, na manhã desta quarta-feira (18)

Foto: Divulgação/Corpo de Bombeiros
Subiu de quatro para nove, o número de casas atingidas pelo prédio de três andares, que desabou no bairro da Federação, em Salvador. De acordo com a Defesa Civil da capital baiana (Codesal), a mudança aconteceu após uma nova vistoria, feita pelo órgão, na manhã desta quarta-feira (18).
A Codesal afirma que, na Rua da Jurema, foram atingidos quatro imóveis e, na Rua Santo Antônio, cinco. As partes em risco começaram a ser demolidas pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento e Urbanismo (Sedur).
A Defesa Civil da capital baiana ainda informou que outras edificações na área estão sob observação. Não houve registro de vítimas. Os moradores dos imóveis afetados foram cadastrados para receberem o auxílio social.
Caso
Pessoas que moram no bairro registraram o momento que o imóvel caiu, na tarde de terça-feira (17). Através das fotos, é possível ver que os destroços atingiram a rua e as casas vizinhas.
A Codesal informou que os moradores de imóveis da região ficaram sem saída e precisaram ser resgatados pelos bombeiros. Sete pessoas, entre elas um bebê e um cachorro, foram retirados das casas sem ferimentos.
A Neoenergia Coelba informou que o desabamento afetou a fiação e seis casas da região ficaram sem energia. O fornecimento foi retomado após a autorização do Corpo de Bombeiros.