Salvador tem 11 praias impróprias para banho no fim de semana; veja lista

Trechos de Rio Vermelho, Armação, Boca do Rio e Patamares estão entre os pontos com restrição

Por Da Redação
Às

Salvador tem 11 praias impróprias para banho no fim de semana; veja lista

Foto: Agência Brasil/Tânia Rego

Onze praias de Salvador foram classificadas como impróprias para banho neste fim de semana, segundo o novo boletim de balneabilidade divulgado nesta sexta-feira (15) pelo Instituto do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Inema). Apesar disso, a maior parte da orla da capital segue liberada para banhistas.

Entre os trechos considerados impróprios estão praias bastante frequentadas da cidade, como Rio Vermelho, Armação, Boca do Rio, Patamares e Bonfim.

O monitoramento é realizado semanalmente pelo Inema e avalia a qualidade da água em diferentes pontos do litoral baiano. 

A análise segue critérios do Conselho Nacional do Meio Ambiente (Conama), que classifica as praias como próprias ou impróprias para banho a partir da presença da bactéria Escherichia coli (E.coli).

Em Salvador, 26 trechos foram considerados próprios para banho. Entre eles estão Porto da Barra, Farol da Barra, Ondina, Buracão, Amaralina, Pituba, Piatã, Itapuã, Stella Maris e Flamengo.

Já as praias classificadas como impróprias foram:

•São Tomé de Paripe;
•Periperi;
•Penha;
•Bogari;
•Bonfim;
•Pedra Furada;
•Rio Vermelho, no trecho em frente à Rua Bartolomeu de Gusmão, próximo ao Morro da Paciência;
•Armação;
•Boca do Rio;
•Corsário;
•Patamares.

Litoral Norte tem maioria das praias liberadas

Na Costa dos Coqueiros, no Litoral Norte da Bahia, a maior parte das praias monitoradas foi considerada própria para banho. Entre os locais liberados estão Arembepe, Guarajuba, Itacimirim, Praia do Forte e Imbassaí.

As exceções ficaram para Vilas do Atlântico, Buraquinho e Busca Vida, classificadas como impróprias.

Ilhéus concentra restrições no sul da Bahia

No sul do estado, a maior parte das restrições ficou concentrada em Ilhéus. Os pontos de Marciano, Malhado, Avenida, Cristo e Opaba foram considerados impróprios para banho, assim como a praia da Concha, próxima à desembocadura do Rio de Contas.

Já praias de Itacaré, Canavieiras e outros trechos da Costa do Cacau apresentaram condições adequadas.


 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário