Salvador tem evento teste para retomada do turismo de negócios
O prefeito ACM Neto foi um dos participantes do primeiro painel

Foto: Reprodução
Ocorreu na manhã desta quarta-feira (11), a Expo Retomada Salvador, no Centro de Convenções de Salvador (CCS), na Boca do Rio. O evento debateu sobre as mudanças na realização de eventos devido à pandemia da Covid-19. O prefeito ACM Neto foi um dos participantes do primeiro painel, abordando as visões do futuro dos eventos na capital baiana, ao lado do publicitário e CEO da N.Ideias, Nizan Guanaes, e do CEO da GL Events no Brasil, Damien Timpério. O evento foi realizado presencialmente e transmitido através do canal do CCS no YouTube.
Foram apresentados cases de sucesso em meio à pandemia, além de detalhes sobre quais serão as medidas adotadas pelos eventos corporativos no “novo normal” em todas as suas etapas, desde o planejamento a detalhes como montagem, credenciamento e desmontagem. Tendências no mercado, como a digitalização e a hibridização de formatos também estão presentes na programação.
O evento também reuniu nomes como o secretário municipal de Cultura e Turismo (Secult), Pablo Barrozo; Vaniza Schuler, da Schuler Consultoria; Ana Maria Viscasillas, vice-presidente da Federação de Organizadores de Congressos e Entidades Relacionadas da América Latina (Cocal); e do jornalista e empreendedor Guilherme Dias, criador do site Guia Negro e sócio da Black Bird Viagem, dentre outros.
"Esse é um evento teste que vale de modelo e de referência para todos aqueles que vão acontecer em Salvador a partir de agora. Queria, inclusive, agradecer a todos os envolvidos nessa iniciativa, tanto a GL Events quanto os diversos empresários, segmentos do trade turístico e prestadores de serviço que se juntaram dentro desse propósito. Todo cuidado é necessário nesse momento da retomada", disse ACM Neto.
ACM Neto disse ainda que, com os protocolos sanitários, o turismo de uma forma geral começa a ser retomado em Salvador, inclusive a realização de feiras, exposições e congressos - daí a importância do evento teste de hoje. Entretanto, se não houver uma vacina contra a doença, a cidade continuará sem receber grandes eventos de rua, a exemplo do Carnaval, cuja data de realização será anunciada até o final deste mês, em decisão conjunta com o futuro prefeito da cidade.


