Salvador tem novo mutirão para cadastrar pacientes com comorbidades nesta sexta (21)
Todos os 155 postos de saúde da capital vão atender essas pessoas das 8h às 16h desta sexta-feira (21).

Foto: Reprodução/G1
A Secretaria Municipal da Saúde (SMS) vai realizar mais um mutirão para atualização e/ ou cadastro das pessoas com doenças crônicas às doses da vacina contra a Covid-19. A medida tem o objetivo de facilitar o acesso desses pacientes na base municipal.
Todos os 155 postos de saúde da capital vão atender essas pessoas das 8h às 16h desta sexta-feira (21).
A SMS recomenda que antes de se dirigir ao posto de saúde, o paciente verifique se seu nome já está no site da pasta. Caso sim, ele já está apto a se vacinar.
Segundo o órgão, caso o paciente não localize seu nome ou não tenha acesso à plataforma, ele deve se dirigir ao posto de saúde mais próximo para obter uma avaliação médica. Após identificada a condição priorizada no Plano Nacional de Imunização (PNI) contra a Covid-19, ele terá o nome atualizado e/ ou cadastrado na plataforma digital de comorbidades da secretaria.
A pasta informa ainda, que essa plataforma foi criada para garantir segurança e evitar fraudes no processo de imunização. O acesso ao site para cadastro é restrito ao profissional médico que deverá utilizar o mesmo login e senha da área restrita do site do Conselho Regional de Medicina da Bahia (Cremeb).


