Salvador: Vacinação contra a Covid-19 avança para 15 anos

A aplicação das 2ª doses Oxford, Pfizer e Coronavac também segue normal

[Salvador: Vacinação contra a Covid-19 avança para 15 anos]

FOTO: Prefeitura de Salvador

A Prefeitura de Salvador realiza, nesta terça-feira (14), a vacinação de adolescentes de 15 anos sem comorbidades e com o nome na lista no site da Secretaria Municipal da Saúde de Salvador (SMS), de forma escalonada. Pela manhã, de 8h às 12h, serão vacinados os jovens com data de nascimento de 14 de setembro de 2005 a 14 de março de 2006, no turno vespertino, das 13h às 16h, é a vez de pessoas com 15 anos nascidas de 15 de março de 2006 a 14 de setembro de 2006. 

Além disso, a estratégia segue com a repescagem dos jovens de 16 e 17 anos que ainda não iniciaram o esquema vacinal na cidade. A aplicação das 2ª doses Oxford, Pfizer e Coronavac também segue normal.

As pessoas com idade igual ou superior a 18 anos, que residem em Salvador e necessitam realizar a atualização cadastral do cartão SUS, só poderão se vacinar através de agendamento prévio nas Prefeituras-bairros pelo site "hora marcada".

Os idosos com 70 anos ou mais que tomaram a 2ª dose até o dia 25 de março de 2021 também podem procurar os postos de vacinação para o recebimento da 3ª dose.

A SMS alerta que, antes de buscarem os postos de vacinação, todos devem conferir se o nome consta na lista no site da Secretaria como habilitados para receber as doses. 

1ª DOSE

ADOLESCENTES DE 17, 16 E 15 ANOS - 08H ÀS 16H

Drives: FBDC Brotas, Barradão e Arena Fonte Nova

Pontos Fixos: USF Vista Alegre, USF Teotônio Vilela II (Fazenda Coutos II), USF Fernando Filgueiras (Cabula VI), USF Vale do Matatu, FBDC Brotas, Barradão e Clube dos Oficiais da Polícia Militar (Dendezeiros).

GESTANTES E PUÉRPERAS: 08H ÀS 16H (com prescrição médica)

Observação: Está suspensa a vacinação deste grupo com imunizantes Oxford/AstraZeneca/Janssen. As gestantes e puérperas menores de 18 anos deverão ser acompanhadas pelos pais ou outro responsável de maior idade durante o ato da vacinação.  

Drivers: Uninassau (Pituba)  

Pontos Fixos: USF Plataforma e USF Vila Matos (Rio Vermelho).

ADOLESCENTES DE 12 A 17 ANOS COM COMORBIDADES E/OU DEFICIÊNCIA PERMANENTE COM NOME CADASTRADO NO SITE DA SMS: 08H ÀS 16H

Observação: Os menores deverão ser acompanhados pelos pais ou outro responsável de maior idade durante o ato da vacinação.

Drivers: Uninassau (Pituba) 

Pontos Fixos: USF Plataforma e USF Vila Matos (Rio Vermelho).

PESSOAS COM IDADE IGUAL OU SUPERIOR A 18 ANOS EXCLUSIVO NAS PREFEITURAS-BAIRROS: 08H ÀS 16H

As pessoas com IDADE IGUAL OU SUPERIOR A 18 ANOS que residem em Salvador, só poderão se vacinar nesta terça-feira (14) ATRAVÉS DE AGENDAMENTO PRÉVIO nas Prefeituras-Bairro pelo site 'hora marcada'.

2ª DOSE

OXFORD: 08H ÀS 16H (data programada até 10 de outubro)

Drives: Shopping Bela Vista, Unijorge (Paralela) e Vila Militar (Dendezeiros).  

Pontos fixos: USF Colinas de Periperi, USF Vila Nova de Pituaçu, USF Federação, UBS Ramiro de Azevedo (Campo da Pólvora), USF Pirajá, Unijorge (Paralela) e USF San Martin III. 

CORONAVAC: 08H ÀS 16H (data programada até 14 de setembro)

Drive: FBDC Cabula 

Pontos Fixos: UBS Nelson Pihauy Dourado (Águas Claras), USF Tubarão, USF Curralinho e CSU Pernambués.

PFIZER: 08H ÀS 16H (data programada até 10 de outubro)

Drive: Parque de Exposições, Faculdade Universo (Avenida ACM) e Universidade Católica (Pituaçu).

Pontos fixos: USF Eduardo Mamede (Mussurunga), USF Sergio Arouca (Paripe), USF Cajazeiras X, USF Santa Luzia (Engenho Velho de Brotas), USF João Roma Filho (Jardim Nova Esperança), Universidade Católica (Pituaçu) e USF Imbuí.

3ª DOSE: PESSOAS COM 70 ANOS OU MAIS – 08H ÀS 16H (segunda dose até o dia 25 DE MARÇO DE 2021)

Drives: 5º Centro de Saúde (Barris), PAF Ondina e Atakadão Atakarejo (Fazenda Coutos) 

Pontos fixos: 5º Centro de Saúde (Barris), USF Cajazeiras V, UBS Virgílio de Carvalho (Bonfim) e Shopping da Bahia (LOJA NO 2º PISO - ENTRADA F0 - DAS 09H ÀS 16H).


Comentários

Relacionadas

Veja Também

[Com mais de 500 anos de tradição, saiba por que o Brasil possui uma história única no cultivo de vinhos! ]

Sommelière explica a importância da história dos vinhos de mesa para a cultura nacional, e indica rótulos para celebrar os vinhos brasileiros

Fique Informado!!

Deixe seu email para receber as últimas notícia do dia!