Salvador vai ganhar vila temática e gastronômica no heliponto do Clube Espanhol

Aos detalhes...

[Salvador vai ganhar vila temática e gastronômica no heliponto do Clube Espanhol]

FOTO: Divulgação

Para manter viva a chama da tradição junina, a Oquei Entretenimento vai inaugurar, na QUINTA, dia 01 de julho, a Nossa Vila - sua nova vila temática e gastronômica, montada temporariamente no heliponto do Clube Espanhol, em Ondina. Seguindo todos os protocolos de segurança, o restaurante temático funcionará nas quartas, a partir das 16h, e de quinta a domingo, sempre a partir do meio dia.

Nossa Vila foi pensada para proporcionar ao visitante uma experiência única e surpreendente, dentro de uma temática e ambientação que remetem aos festejos juninos. Com cenário que simula uma típica cidadezinha do interior do Nordeste - que nessa época do ano pulsa e esbanja o modo de vida e a tradição do povo brasileiro - a decoração contará com bandeirolas, balões e barracas com venda de bebidas e comidas típicas juninas.                                     

“A ideia inicial era inaugurarmos a Nossa Vila para o período do São João. Mas entendemos o momento que estamos passando e decidimos aguardar mais um pouco. O importante é que vamos funcionar com o mesmo espírito junino, dentro de uma cidade cenográfica, típica do interior da Bahia, tomando todos os cuidados possíveis nesse período de pandemia”, enfatiza afirma Ricardo Cal, sócio da Oquei Entretenimento – empresa de eventos responsável pela realização do projeto.

Cardápio da Vila - Nesse cenário que traz a nostalgia e a saudade dos antigos e tradicionais festejos juninos, a GASTRONOMIA será a atração principal da Nossa Vila.  Pratos da culinária nordestina estarão presentes no cardápio elaborado por Mirella Ferreira. Dentre eles, Caldo de Mocotó (que no menu se chamará “Levanta Defunto’); Ragu de Costela; Baião de Dois; Sarapatel; Maniçoba; “Vigoroso” em duas versões: Carne do sol ou Cupim com creme de queijo coalho e chips de mandioca; Bolinho de joelho de porco; Hambúrguer com carne do sol e melaço, e claro, muito  milho, bolos, canjica e amendoim.

“A ideia é valorizar e trazer a gastronomia baiana e do interior, como um elemento de forte apelo cultural. Nesse clima junino, criamos espaços lúdicos que traduzem toda alegria e beleza dessa época do ano”, afirma Ricardo Cal. “O setor de entretenimento e da gastronomia precisa trabalhar, muitas famílias dependem disso, e trazer novidades de maneira segura nesse momento é muito importante”, enfatiza Ricardo.

Bar da Blend Drink- O bom serviço será a garantia de satisfação dos clientes.  Dentro desse espírito, será montado na Vila o Bar da Blend Drink - empresa inovadora, especializada em unir frutas desidratadas e especiarias selecionadas, criando deliciosas combinações de sachês, que transformam os momentos de diversão em incríveis experiências sensoriais. Destaque para o Drink Pouch (uma exclusividade da marca para os eventos da Oquei Entretenimento), disponível em três sabores de infusões, que ficam algumas horas dentro do gin liberando um gosto muito espacial à bebida. Quando servido, o barman acrescenta tônica e gelo ao pouch. Nossa Vila terá como diferencial os licores, a carta de drinks e o portfólio de cervejas especiais.

Stand do Empório Mais (empório, armazém e distribuidora) – Na saída da vila, o público terá acesso ao stand da Empório Mais – o novo empreendimento dos irmãos Ricardo e Rafael Cal, que será inaugurado no dia 29/06, no bairro do Rio Vermelho, onde será possível encontrar de tudo um poucoAs pessoas poderão levar para casa iguarias juninas e produtos diferenciados de alta qualidade. No local, estarão disponíveis para venda, bolos, salgados, massas, queijos, especiarias de padaria, licores, bebidas e muito mais.

Stand da By Me Máscaras – Desde o início da pandemia, em fevereiro de 2020, as máscaras de proteção individual passaram a fazer parte do dia a dia da população. O uso de máscaras em lugares públicos passou a ser um procedimento completamente necessário na luta contra o novo coronavírus. Para incentivar o uso do acessório, será montado no local, um stand da By Me Máscaras, onde o público poderá comprar modelos de tricot, máscaras descartáveis e antiviral.

Protocolos de segurança - O objetivo dos gestores do projeto é proporcionar uma experiência segura e prazerosa para turistas e baianos. Diante do cenário pandêmico que estamos vivendo, a Nossa Vila seguirá à risca todos os protocolos de segurança da Prefeitura Municipal de Salvador. Dentre as exigências: todos que chegarem ao local terão suas temperaturas aferidas; só entrará na vila gastronômica quem estiver usando máscara; será proibido circular sem o uso das mesmas.  Só será permitido tirar a máscara no momento em que a pessoa estiver bebendo ou comendo; não será permitido levantar da cadeira para dançar; dispensers de álcool gel estarão disponíveis por todos os espaços de uso coletivo; As mesas terão distanciamento de 1,5m.

15 Anos da Oquei Entretenimento - Em 2021, a Oquei Entretenimento completa 15 anos de existência.  Um ano especial e desafiador para a empresa dos irmãos Rafael e Ricardo Cal, que costuma atuar com um calendário permanente de mais de 80 eventos na cidade de Salvador.                                                                                                 A  Oquei é responsável por fomentar um alto número de eventos e shows de grande porte, sendo reconhecida como uma das gigantes do ramo, na Bahia e no Brasil. Inúmeros projetos especiais já foram realizados pela empresa, em outros estados do País, a exemplo do Rio de Janeiro, São Paulo e Pernambuco.   Grandes artistas e eventos especiais fazem parte do cast da Oquei Entretenimento, cuja missão é proporcionar ao público, momentos que marquem suas vidas, ressaltando tudo de bom que a alegria e a diversão possam oferecer.

SERVIÇO

Inauguração da Nossa Vila

Data: 01/07/2021

Local: no Heliponto do Clube Espanhol

Endereço: Av. Oceânica, 1404 – Ondina

Funcionamento: quartas, às 16h

                               De quinta a domingo, a partir do meio dia


Comentários

Relacionadas

Veja Também

Fique Informado!!

Deixe seu email para receber as últimas notícia do dia!