Salvaguarda da Capoeira da Bahia realiza visitas de campo para montar roteiros turísticos

Objetivo é garantir visibilidade, acesso a mestres e grupos de capoeira no estado

[Salvaguarda da Capoeira da Bahia realiza visitas de campo para montar roteiros turísticos]

FOTO: Divulgação

O projeto Salvaguarda da Capoeira da Bahia, executado pela Associação Classista de Educação e Esporte da Bahia (ACEB), está realizando visitas de campo para montar Roteiros Turísticos da Capoeira. O objetivo é garantir visibilidade e acesso a mestres, grupos de capoeira e seus produtos no Estado da Bahia. Na primeira fase foram roteirizados três municípios do Baixo Sul da Bahia e a Ilha de Itaparica, com destaque para o Quilombo do Tereré, localizado na Ilhota, a cerca de cinco minutos de Mar Grande.

Na segunda fase, estão sendo roteirizados três municípios da Costa do Descobrimento. A agenda de visitas, proposta pelo Grupo Territorial Litoral Sul, foi iniciada no dia 22 de fevereiro e contou com a participação do Superintendente de Cultura do Município de Porto Seguro, Herculano Assis, e da Diretora de Relacionamento com o Mercado Turístico, Aline Rodrigues.  Já no dia 23, as visitas se concentraram no centro de Porto Seguro, com destaque para o maior produtor de berimbaus da região, Mestre Estrela, e para o espaço da Capoeira localizado na Cidade Histórica, um dos pontos mais visitados por todos os turistas da região, chegando a receber mensalmente cerca de dez mil pessoas. O próximo destino será Santa Cruz de Cabrália.

O Museu da Memória Viva do Quilombo Tereré e Maragojipinho integra um dos roteiros turísticos da capoeira na Bahia, confira:

 

 


Comentários