Samir Xaud confirma que será o novo presidente da CBF a partir de 26 de maio
Sua chapa contou com o apoio de 25 federações e 10 clubes, inviabilizando outros registros de candidatos

Foto: Divulgação
O médico e empresário roraimense Samir Xaud confirmou, neste domingo (18), que será o novo presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). A declaração foi feita em entrevista ao programa "Domingol com Benja", da CNN Brasil.
O atual presidente da Federação Roraimense de Futebol fez o seu primeiro pronunciamento para uma emissora de TV, após ter registrado sua chapa com o apoio de 25 federações e 10 clubes, assim inviabilizando o registro de outros candidatos.
“A partir do dia 26 de maio, serei o presidente da CBF. As pessoas não me conhecem, mas já trabalho com futebol há muito tempo. Vim para somar e tentar mudar a CBF com uma gestão transparente”, revelou Samir Xaud.
A chapa registrada por Samir Xaud foi nomeada de “Futebol para Todos: Transparência, Inclusão e Modernização”.
O anúncio acontece em meio à declaração de 19 dos 20 clubes da séria A de preferência à eleição do presidente da Federação Paulista de Futebol, Reinaldo Carneiro Bastos. Dos 40 times da 1ª e 2ª divisão, apenas oito não assinaram a nota de apoio a Reinaldo Carneiro Bastos: Grêmio, Palmeiras, Volta Redonda, Paysandu e Remo, no bloco da Libra, e Botafogo, Vasco e Athletic, pela Liga Forte União (LFU).