Samsung adota estratégia para reduzir vazamentos na indústria
Marca passou a enviar um acordo de confidencialidade que deve ser assinado por funcionários de fábricas parceiras

Foto: Reprodução
A fabricante sul-coreana Samsung começou a adotar uma nova estratégia para tentar reduzir a quantidade de vazamentos completos de produtos que ainda serão anunciados. Como é o caso dos dobráveis Galaxy Z Fold 3 e Galaxy Z Flip 3, por exemplo, ou do Galaxy S21 FE, que ainda não foi lançado, mas já foi divulgado por inúmeras fontes não oficiais.
Segundo o site The Elec, desde julho deste ano, a marca passou a enviar um acordo de confidencialidade que deve ser assinado por funcionários de fábricas parceiras, responsáveis pela produção de semicondutores e outros componentes.
Também insatisfeita com essas divulgações antes da hora, a Apple passou a adotar vigilância redobrada nas fábricas parceiras, além de acionar judicialmente os responsáveis por vazamentos.
Conforme a empresa, caso os colaboradores sejam flagrados repassando informações da fábrica, eles serão multados por quebra de contrato. Além disso, a marca vai monitorar trocas de empregos recentes — tanto de funcionários que saíram da Samsung e imediatamente foram para rivais quanto quem veio de concorrentes para a marca. Neste caso, essas pessoas podem ser impedidas de receber trabalhos confidenciais por algum tempo.