Samsung anuncia que Galaxy S8 e S8 Plus não terão mais atualizações de segurança

Decisão marca o fim da vida útil do celular top de linha lançado em 2017

Por Da Redação
Ás

Samsung anuncia que Galaxy S8 e S8 Plus não terão mais atualizações de segurança

Foto: Reprodução

A Samsung decidiu retirar o Galaxy S8 e o Galaxy S8 Plus da lista de aparelhos elegíveis para receber atualizações de segurança do Android. A medida implica em falta de correções para novas vulnerabilidades descobertas na plataforma, o que pode abrir caminho para os hackers no futuro. O anúncio segue a posição adotada pela fabricante em fevereiro deste ano, quando o Galaxy J3 Pop, Galaxy A5 2017, Galaxy A3 2017 e o Galaxy A7 2017 (todos de 2017) também foram removidos da mesma lista. 

Em contrapartida, também em fevereiro, a fabricante decidiu que as atualizações de segurança serão disponibilizadas para os dispositivos lançados a partir de 2019 por mais tempo, duplicando o prazo de updates. Ao todo, os aparelhos mais recentes da linha Galaxy receberão atualizações de segurança por até quatro anos. O Galaxy S8 chegou ao Brasil em março de 2017 com processador Qualcomm Snapdragon 835 e sistema Android 7.0 Nougat. A remoção do dispositivo do boletim de segurança da Samsung após quatro anos marca o fim da vida útil da linha.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário