Samsung pode lançar Galaxy S21 FE no lugar do Note 21
Medida seria por causa do baixo volume de vendas da linha no primeiro trimestre deste ano

Foto: Divulgação/Samsung
De acordo com o analista Evan Blass, a Samsung estaria planejando lançar o Galaxy S21 FE como sucessor do Note 20, no lugar do Note 21, por causa do baixo volume de vendas da linha no primeiro trimestre deste ano.
Os celulares do tipo “Fan Edition” (FE) costumam ter um acabamento exterior de material menos nobre e são equipados com chip da própria marca, o que deixaria os aparelhos mais baratos e, possivelmente, acelerariam as vendas.
Outro motivo para o Note 21 sair de cena e dar espaço ao lançamento do S21 FE seria a escassez de chips no mercado mundial, o que inviabilizaria a produção em massa do novo aparelho.
Segundo um vazamento de informações no mês passado, o Samsung Galaxy S21 FE poderia vir com um chip Exynos 5G, fabricado pela própria empresa, e tela 6,5 polegadas Super AMOLED, a mesma utilizada no S21 convencional.
Os rumores também indicam que o aparelho deve ser lançado com opções de memória de 6 GB ou 8 GB, além de duas opções de espaço interno, com 128 GB ou 256 GB, ficha técnica já presente no Galaxy S21 básico.