Sandália de "couro" de abacaxi chega ao Brasil!

O material é uma opção para veganos ou quem apenas não curte utilizar couro animal

Ás

Sandália de "couro" de abacaxi chega ao Brasil!

Foto: Insecta Shoes

O avanço da tecnologia e da preocupação ambiental por parte dos consumidores tem feito a indústria da moda se reinventar cada vez mais. Recentemente, você viu aqui no Farol que a estilista Stella Mc Cartney lançou o primeiro jeans stretch biodegradável do mundo.

Desta vez, a novidade do momento é nacional: A marca de calçados Insecta Shoes acaba de trazer ao Brasil os primeiros calçados feitos com couro de abacaxi.

 

O Piñatex é um tipo de tecido produzido a partir das folhas do abacaxi. Apesar de a fruta ser a segunda mais consumida do mundo, as suas folhas não costumam ser utilizadas, o que acaba gerando cerca de 25 milhões de toneladas de lixo todos os anos.

Essas folhas são reutilizadas, transformadas em fibra e dão origem a este tecido, que tem durabilidade e textura muito semelhantes ao couro animal. O material, desenvolvido pela empresa espanhola Ananas Anam, traz uma utilidade às folhas que seriam descartadas, além de ser vegano - ou seja, estar livre de qualquer crueldade animal. 

A Insecta é a primeira marca de calçados brasileiros a utilizar o material, e os modelos de calçado feitos com o couro de abacaxi já estão à venda no e-commerce da marca. Confira: 

 

 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário