Sandi Hotel inaugura Pupus Origem e amplia experiência gastronômica para o verão!
Aos detalhes...

Foto: Divulgação
O Sandi Hotel apresenta o Pupus Origem, restaurante que resgata o espírito dos primeiros anos do Pupus na Rua do Fogo e celebra o ponto de partida da marca. A proposta honra as raízes do projeto e mantém a assinatura de Bernardo, chef que conduz a identidade criativa da cozinha. Ele define o conceito com uma frase que traduz o propósito da casa. “Voltar à origem é cozinhar com memória e liberdade. É revisitar o sabor que fez tudo começar e entregar esse sentimento de novo para quem chega.”
O Pupus Origem retoma pratos clássicos que marcaram a trajetória inicial do Pupus, em uma experiência acolhedora e descomplicada. O cardápio privilegia receitas afetivas, ingredientes locais e frescor. Entre os destaques está o clássico Poke de peixe fresco do dia com PANCs do jardim do hotel, além do Bolinho de Moqueca com alioli e picles de cebola roxa, da Barriga Crocante com molho de soja e gengibre e de versões veganas preparadas com cogumelos defumados. Completam a seleção o Frango Agridoce com arroz jasmine, o Yakisoba de Vegetais com opções de camarão, carne ou cogumelos, o Burguer de Peixe com salada de PANCs e as tortas de limão, cambuci ou caramelo salgado.
Com o lançamento do Pupus Origem, o Sandi Hotel passa a operar três restaurantes, fortalecendo o ecossistema gastronômico do Quadrado Mágico e consolidando Paraty como destino de experiências que unem território, criatividade e brasilidade contemporânea. A diversidade de propostas amplia o diálogo entre cozinha, cultura local e hospitalidade, criando percursos que se complementam.
O novo espaço foi concebido para ser vibrante e acessível, onde a memória afetiva dos primeiros pratos dialoga com técnicas atuais, ingredientes da Mata Atlântica e drinks autorais como Gin Pupus, Jorge Amado, Passion Tonic e Mojito Cambuci
O Sandi Hotel reafirma, com o Pupus Origem, seu compromisso em valorizar Paraty, exaltar suas histórias e oferecer experiências que traduzem sabor, pertencimento e conexão com o território.


