Sangue de curados pode ajudar doentes contaminados pelo coronavírus

Resultados iniciais indicaram eficácia na transfusão

[Sangue de curados pode ajudar doentes contaminados pelo coronavírus]

Médicos de Wuhan, cidade chinesa que concentra parte dos casos de doentes pelo novo coronavírus, apostam que o sangue dos pacientes recuperados podem ajudar as pessoas que permanecem internadas por causa do vírus.

A agência de notícias estatal chinesa Xinhua informou que o chefe do Hospital Wuhan Jinyintan, Zhan Dingyu, convocou pacientes curados para doação do plasma.

De acordo com o médico, os resultados iniciais indicaram a eficácia da transfusão de plasma na cura de pacientes diagnosticados com covid-19 (nome que foi dado à doença responsável por provocar a atual epidemia).

A estratégia é chamada de imunização passiva, oposto da vacina, que é imunização ativa, utilizada para pessoas que ainda não adoeceram.

Até a última quinta-feira (13), 5.911 pacientes haviam sido curados da covid-19 em toda a China. Enquanto isso, 8.030 permaneciam internadas em estado grave.

No total, o país asiático confirmou que mais de 59,8 mil casos do novo coronavírus foram constados, sendo que 1.367 pessoas morreram graças a doença.


Comentários

Relacionadas

Veja Também

Fique Informado!!

Deixe seu email para receber as últimas notícia do dia!