Saúde diz que distribuiu vacina para 100% dos idosos em asilos

Pasta informa que doses para indígenas também foram todas enviadas

[Saúde diz que distribuiu vacina para 100% dos idosos em asilos]

FOTO: Tânia Rêgo/Agência Brasil

O Ministério da Saúde concluiu o envio das doses de vacinas necessárias para a imunização contra covid-19 de 100% dos idosos de 60 anos ou mais que vivem em instituições de longa permanência (asilo) e demais idosos acima de 90 anos. A informação foi divulgada nesta quinta-feira (25), e segundo a pasta a  última entrega ocorreu no início do mês de fevereiro para imunizar aproximadamente 895 mil idosos. 

A próxima etapa de vacinação está prevista para o grupo prioritário de idosos com idade entre 80 e 89 anos e trabalhadores de saúde. Serão reservadas doses para vacinar 100% dos idosos com idade de 85 a 89 anos; 24% dos idosos de 80 a 84 anos e  8% dos trabalhadores da saúde ainda não atendidos. 

A distribuição de mais de mais 3,2 milhões de doses de vacinas contra a covid-19 para ampliar a vacinação no Brasil entre o fim de fevereiro e o início de março de 2021 iniciou na  quarta-feira (24).  Todos os estados e o Distrito Federal começam a receber 2 milhões de doses da vacina da AstraZeneca/Oxford, importadas da Índia, e 1,2 milhão de doses do imunizante do Instituto Butantan. 

As doses são enviadas pelo Ministério da Saúde aos estados.


 


Comentários

Relacionadas

Veja Também

[Vitória da Conquista tem 'Feira Saúde Mais Perto' com serviços gratuitos]

Serviços como emissão de segunda via do RG e de antecedentes criminais de serão oferecidos

Fique Informado!!

Deixe seu email para receber as últimas notícia do dia!