• Home/
  • Notícias/
  • Saúde/
  • SMS fará campanha de enfrentamento à sífilis durante o Ba-Vi desta quinta-feira (16)

SMS fará campanha de enfrentamento à sífilis durante o Ba-Vi desta quinta-feira (16)

Mobilização, que ocorrerá das 18h às 22h, ofertará serviços gratuitos de testagem e prevenção contra a sífilis e HIV

Por Da Redação
Às

SMS fará campanha de enfrentamento à sífilis durante o Ba-Vi desta quinta-feira (16)

Foto: Divulgação

Em continuidade à campanha Outubro Verde, a Prefeitura de Salvador, através da Secretaria Municipal da Saúde (SMS), realiza nesta quinta-feira (16) uma ação especial no estádio do Barradão, durante o clássico entre Vitória e Bahia. A mobilização, que ocorrerá das 18h às 22h, ofertará serviços gratuitos de testagem e prevenção contra a sífilis e HIV.

Durante a ação, o público poderá realizar testes rápidos para as doenças, além de receber preservativos e outros insumos de prevenção.

A iniciativa tem como objetivo levar informação, diagnóstico e orientação a espaços de grande circulação. Uma estratégia eficaz para abranger pessoas, que na maioria das vezes, não tem costume de frequentar unidades de saúde.

A coordenadora do Grupo de Trabalho de Sífilis da SMS, Darlene Souza, destaca a importância da campanha, feita no dia 5 de outubro. “A intensificação das nossas ações de conscientização e prevenção da sífilis e da sífilis congênita tem trazido resultados importantes, como o aumento dos diagnósticos precoces e o acesso rápido ao tratamento. Com o Outubro Verde, levamos testagem, insumos e muita informação a locais de grande movimentação, como o clássico Ba-Vi”, disse.

A sífilis é uma infecção bacteriana curável, mas que pode provocar sérias complicações caso não seja tratada, afetando órgãos como o coração, o cérebro e o sistema nervoso. Ao ser transmitida da mãe para o bebê ao longo da gestação (sífilis congênita), pode causar malformações, aborto espontâneo ou até a morte fetal. Diante disso, o diagnóstico precoce é fundamental para interromper a cadeia de transmissão e proteger vidas.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário